Clássico

Botafogo e Fluminense duelam pela liderança do Brasileirão

Partida acontece no Nilton Santos neste sábado (20)

lorioso defende a liderança com 15 pontos, dois a mais que o terceiro colocado Fluminense
lorioso defende a liderança com 15 pontos, dois a mais que o terceiro colocado Fluminense |  Foto: Vitor Silva / Marcelo Gonçalves
 

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro contará com clássico carioca. O Botafogo pega o Fluminense no Estádio Nilton Santos, neste sábado, às 18h30. Ambos integram o G4. O Glorioso defende a liderança com 15 pontos, dois a mais que o terceiro colocado Fluminense. Entre eles vem o Palmeiras, que soma 14 pontos.

Apesar de estar na ponta da tabela, o Botafogo perdeu seus dois últimos compromissos, 2 a 1 para o Goiás na rodada passada, e tropeço pela Copa do Brasil, no meio de semana: 3 a 2 para o Athletico-PR. Os dois fora de casa. Já o Tricolor fez 2 a 0 no Cuiabá no fim de semana e, pela Copa do Brasil, vem de empate sem gols com o Flamengo.

Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que o desgaste será um problema para este jogo. O time alvinegro perdeu invencibilidade de 15 jogos, após derrota para o Goiás. A parte física do elenco se tornou uma preocupação depois da equipe tomar duas viradas seguidas.

“Tivemos dois dias de preparação para enfrentarmos o Athletico e agora dois dias para um clássico. Claro que existe a preocupação com o desgaste, em dosar os jogadores. É quase impossível termos aquilo que nós idealizamos em determinado momento da temporada”, desabafou o português.

A preocupação de Castro é compartilhada pelo seu colega de trabalho, Fernando Diniz. O Fluminense chega para o jogo sem Alexsander, Keno e Marcelo. Todos no departamento médico. Assim, o treinador não vai antecipar a escalação que pretende mandar a campo.

“Perdemos alguns jogadores importantes recentemente, inclusive dois que têm polivalência muito grande no time. Mas temos que trabalhar com isso”, disse Diniz.

Pelo lado do Botafogo, Luís Castro admite que pode fazer um novo rodízio no time, que vem brigando também na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Mas também não pretende antecipar a escalação.

As duas equipes se enfrentaram uma vez até aqui nesta temporada. Foi na primeira fase do Campeonato Carioca, no Maracanã. Naquela ocasião o Glorioso venceu por 1 a 0, com gol do atacante Víctor Sá.

Provável escalação

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá

Técnico: Luís Castro

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso; Gabriel Pirani e German Cano

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

< capa 200523 'Mamonas Assassinas' voltam aos palcos com nova formação; veja <